
Comunidade
Ecos da diversidade: representatividade que faz história
Autora: Lisiane Macedo de Lima Rodrigues Coautora: Maria Vitória Motta Ignácio Palavras-chave: Ancestralidade; pertencimento; representatividade; diversidade; pluralidade; responsabilidade. O Colégio João XXIII…
Debatendo Energias em Tempos de Emergência Climática: Júri Simulado como Abordagem Interdisciplinar em Física e Biologia
Me. Tatiane Alves Gonçalves (Mestra em Educação Científica – PUCRS); Dr. Artur Antunes Navarro Valgas (Pós-doutorado em Ecologia e Evolução…
É preciso aquilombar-se: a experiência do aquilombando aldeia, memória coletiva e cultura ancestral
Vanessa Gonçalves Dias: é pedagoga formada pela FURG e doutora em Educação pela UFRGS. Membro da linha de pesquisa: Trabalho,…
Educação que abraça: o impacto das bolsas filantrópicas na comunidade do Colégio João XXIII
Matheus Feijó Ribeiro: Secretário da Fundação Educacional João XXIII Palavras-chave: Filantropia; Cuidado; Educação. A educação é uma das maiores heranças que podemos…
A literatura de cordel como espaço de construção da memória e da ancestralidade: um ensaio sobre as produções dos estudantes da 1ª série do Colégio João XXIII
¹Raíssa Antunes ²Lucas Neves Considerações iniciais e perspectiva teórica Como propor uma educação que nos permita atualizar aquilo que discutimos e ensinamos tradicionalmente…
O que e como eu aprendo no João – Produção Artística Educação Infantil
Luiz Carvalho – ND”Eu aprendo fazendo desenhos e criando livros… Eu aprendo fazendo os números… Brincando de procurar objetos e…
O que e como eu aprendo no João, um olhar da Educação Infantil
Perguntamos para as crianças da Educação Infantil do João: “O que e como você aprende no João?”. As respostas foram…




